ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO (REMUNERADO)

A Unifametro Carreiras é responsável pela gestão administrativa e legal dos estágios não obrigatórios realizados pelos alunos dos cursos de Graduação e Pós-graduação. O setor atua na intermediação, orientação, análise e validação dos documentos.

O Estágio Não Obrigatório é uma atividade opcional, sendo diretamente ligado à área de estudo e tem por objetivo complementar às atividades curriculares do curso.

O estágio pode ser a melhor porta de entrada para o mercado de trabalho e uma maneira de adquirir experiência na sua área de formação.

COMO FORMALIZAR O ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

Para formalização de estágio não obrigatório, primeiro você precisa verificar com o local de estágio, quem será o responsável pela emissão do seu Termo de Compromisso de Estágio. Se será o modelo padrão UNIFAMETRO ou será por meio de um agente de integração conveniado com a UNIFAMETRO.

Estágios cadastrados no Portal Unifametro Carreiras (Modelo Unifametro)

  • Para iniciar um novo estágio, o aluno não pode estar em outro estágio ativo. Portanto, é necessário finalizar o estágio atual antes de iniciar um novo.
  • Antes de iniciar o seu estágio, é necessário o cadastro da solicitação de estágio, aqui no Portal da Unifametro Carreiras.
  • Quem realiza o cadastro da solicitação de estágio é a própria empresa. Então, não se preocupe: este processo é realizado por eles.
  • A empresa precisa ter convênio de estágio firmado com a UNIFAMETRO. Se a empresa ainda não possuir convênio, não tem problema, basta a empresa se cadastrar e realizar a solicitação do convênio também.
  • A empresa pode encontrar informações detalhadas e um passo a passo no menu "PARA EMPRESAS > CONTRATAR ESTAGIÁRIOS".
  • Prazos: após solicitação, o prazo de análise, aprovação e encaminhamento do documento é de 7 dias úteis. Esse prazo poderá ser maior ou menor, conforme demanda do setor Unifametro Carreiras.
  • Os envolvidos devem aguardar o e-mail para a respectiva assinatura. A documentação será enviada para o e-mail das partes (1° Empresa, 2º Aluno e 3º UNIFAMETRO) com o pedido de assinatura eletrônica.
  • O aluno pode acessar o Portal Unifametro Carreiras, fazer o login e verificar se o contrato de estágio está na situação “Aguardando Assinatura”. É crucial que o aluno mantenha o e-mail atualizado no Portal Unifametro Carreiras, pois será por meio desse e-mail que receberá o pedido de assinatura dos documentos de estágio.

Estágios intermediados por Agentes de Integração ou Órgãos Públicos

  • Para iniciar um novo estágio, o aluno não pode estar em outro estágio ativo. Portanto, é necessário finalizar o estágio atual antes de iniciar um novo.
  • Todos os documentos de estágio não obrigatório (remunerado) são assinados eletronicamente pela Unifametro e pelos alunos. O aluno deve enviar o documento digitalizado de forma legível em um único arquivo em PDF e assinado pela empresa para o e-mail carreiras@unifametro.edu.br;
  • Aguarde que a nossa equipe analise as informações. Concluída a análise, sem que haja a necessidade de tomada de providências por parte do aluno ou empresa, remeteremos para o e-mail das partes (1º aluno e 2º Unifametro), o pedido de assinatura eletrônica do documento;
  • Prazos: o prazo de análise e assinaturas dos documentos é de 7 dias úteis. Esse prazo poderá ser maior ou menor, conforme demanda do setor Unifametro Carreiras;
  • É necessária atenção ao prazo de entrega da documentação de estágio, que deve ser realizada preferencialmente até o início das atividades. A Unifametro Carreiras assina documentos com até 30 dias do início da vigência do estágio.

LINKS E DOWNLOADS

ACESSE AQUI